A cantora pop americana Colbie Caillat, autora do single “Bubbly” e vencedora de um Grammy em 2010, e a brasileira Ana Carolina são os dois nomes internacionais da edição deste ano das Festas da Praia.
De acordo com a presidente da comissão das festas, Verónica Bettencourt, “ o objectivo é oferecer um cartaz capaz de agradar a vários públicos, mas respeitando as preocupações orçamentais”.
Dois outros artistas de renome são os portugueses Blasted Mechanism e David Fonseca.
Segundo a presidente, em declarações aos jornalistas na conferência de imprensa de apresentação pública do cartaz definitivo, “houve a preocupação de não concentrar os principais atractivos musicais nos picos de fim-de-semana”.
Assim, os concertos arrancam no palco principal no domingo, dia 1 de Agosto, com os portugueses Klept precedidos pela actuação dos terceirenses Stream, seguindo-se Lúcia Moniz, na segunda-feira.
Na noite de terça-feira actuará Colbie Caillat e, no dia seguinte será a vez dos Blasted Mechanism. Quinta-feira, a noite será marcado com os sons brasileiros de Ana Carolina. Os concertos deverão arrancar na sexta-feira com Classificados a abrirem para João Pedro Pais, e encerram no sábado com David Fonseca.
Já pelo palco da Marina passarão os terceirenses Contratempo Latin&Beat, Goma, Entre Parentes e as bandas Tributo, de São Jorge, e Ronda da Madrugada, de Santa Maria, sendo que esta última se apresenta com um novo trabalho.
Evandro Machado, responsável pela área musical das Festas da Praia 2010, afirma que este ano a intenção foi dar protagonismo no palco da marina principalmente às bandas da Terceira e também de outras ilhas. Apesar disso, sobem também ao palco o grupo português de reggae Arsha, o trio também português de “gipsy swing jazz” Comcordas e os Bossa Nova Quarteto. Um momento alto promete também ser a actuação da orquestra Angrajazz com a conhecida cantora de jazz Paula Oliveira. No domingo decorrem as já habituais actuações de grupos do Festival Internacional de Folclore organizado pelo COFIT.
O som da tradição também será ouvido. Pelo Palco das Tradições passarão danças de carnaval, folclore local, concertos de filarmónicas, cantoria, e, finalmente, o folclore internacional do COFIT.
Na sessão de apresentação foi apresentado o cartaz promocional das Festas da Praia 2010, que apesar de inovador inspira-se na quadra de Vitorino Nemésio, da obra “Festa Redonda”, que dá mote às festas deste ano: “Quatro torres tem a Praia: Espital, Cambra e Matriz; Falta a torre do teu peito, Quem no sabe é quem no diz!”.
As festas concelhias da Praia da Vitória estão orçadas em 345 mil euros, e decorrem entre 30 de Julho e 8 de Agosto.
Fonte:jornal a União online
Nenhum comentário:
Postar um comentário